quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Encanto e ternura em seu dia, amado Jorge...

De uma vez...
Não te vás como aqui chegastes,meu amor:
Um vento benfazejo de trás dos montes
Piado de passarinho tremelicando de frio
Botão de flor entreabrindo-se ao sol
Água boa e cálida da fonte em gestação
Se tens que ir, arroja-te no ar
Onda quebrando ruidosa na arrebentação
Bicho fugitivo no cansaço da estepe
Flor do mato vulgar e sem perfume algum.
Não te vás um pouquinho por dia,meu amor
Indiferente ao rugido mudo da garganta
Ou ao bramido do meu coração.
-Helena Frontini-

domingo, 21 de novembro de 2010

Sociedade

 

As fotos de casamento em que os noivos são fotografados nus estão a tornar-se moda em Xangai.

Fotos de casamento com noivos nus tornam-se moda na China

Os estúdios fotográficos de Xangai oferecem aos noivos a possibilidade de serem fotografados sem roupa, podendo cobrir as partes íntimas com uma peça decorativa ou com o corpo um do outro.

No entanto, a Associação de Empresas de Casamentos de Xangai não parece estar muito satisfeita e ameaça pedir ao Governo chinês para fechar os estúdios fotográficos que recorram a esta prática, segundo o diário oficial Shangai Daily.

O presidente da associação, He Lina, defende que as empresas ou profissionais que fazem este tipo de trabalhos são uma "má influência moral", uma vez que retratar os noivos sem roupa "não respeita a tradição conservadora chinesa" e constitui uma falta de respeito para a "instituição sagrada do matrimónio".

Para He Lina o problema está também na proteção da privacidade dos noivos. Sem um acordo com o estúdio fotográfico, os noivos correm o risco de ver as suas fotos íntimas serem vendidas ou publicadas na Internet. Aconselha-se assim a assinatura de um acordo de confidencialidade com a empresa, de forma a "proteger os seus direitos caso o estúdio viole a sua privacidade".

Segundo um advogado contactado pela redação do Shangai Daily, tirar fotos de nu aos clientes é legal, mas difundi-las é considerado pornografia, estando assim proibido por lei.

Amy Winehouse

Black Mountain

 

Antony and The Johnsons