sexta-feira, 23 de setembro de 2011

The Doors

 

The Doors -

   Mito de uma Geração

2011 é também ano do 20º aniversario de um dos filmes mais controversos na história do cinema pelo facto de falarem de um das bandas mais polémicas do mundo da música, The Doors. É certo que á 20 anos atrás a polémica foi instalada muito a volta do argumento do filme e da visão do próprio realizador. Muitos foram os críticos desde os fãs de longa data, até mesmo os restantes músicos sobreviventes não estavam de acordo com o conteúdo da película.

Oliver Stone que para mim é um dos melhores realizadores de cinema conseguiu não fugir muito da realidade do que foi principalmente a figura central desta película o vocalista da banda, Jim Morrison interpretado pelo Val Kilmer que faz um papel magnifico neste filme. Entre outros atores destaco o papel de Meg Ryan com o papel da eterna namorada de Jim Morrison. E ao longo do filme nota-se a presença de várias figuras do rock a darem a cara por personagens emblemáticas e marcantes da história POP mundial. Billy Idol e David Bowie dao o seu contributo neste excelente filme.

Uma das mais sensuais e excitantes figuras da história do rock explode nas telas em The Doors, um filme eletrizante sobre o homem, o mito, a música e a magia que foi Jim Morrison. Morrison (Val Kilmer), deus do sexo. Alto Sacerdote do excesso. Um poeta disfarçado na pele de um astro do rock. As mulheres o desejam, os homens desejam ser como ele. Numa época chamada anos 60, num lugar chamado Estados Unidos, nenhum sonho era mais brilhante do que ser o líder de uma banda de rock chamada The Doors.