sábado, 6 de março de 2010



Eu

Até agora eu não me conhecia,
julgava que era Eu e eu não era
Aquela que em meus versos descrevera
Tão clara como a fonte e como o dia.

Mas que eu não era Eu não o sabia
mesmo que o soubesse, o não dissera...
Olhos fitos em rútila quimera
Andava atrás de mim... e não me via!

Andava a procurar-me - pobre louca!-
E achei o meu olhar no teu olhar,
E a minha boca sobre a tua boca!

E esta ânsia de viver, que nada acalma,
E a chama da tua alma a esbrasear
As apagadas cinzas da minha alma!

Florbela Espanca, in "Charneca em Flor"

1 comentário:

  1. (...)

    E esta ânsia de viver, que nada acalma,
    E a chama da tua alma a esbrasear
    As apagadas cinzas da minha alma!

    Lindo!

    Florbela Espanca é uma das minhas
    poetisas preferidas!

    Parabéns pela escolha!
    Bjs

    ResponderEliminar