quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Porcupine Tree

Ontem, numa das minhas rondas habituais pelo youtube, deparei-me com este vídeo de uma actuação ao vivo da banda Porcupine Tree.

  Como podem verificar, a actuação é simplesmente soberba, mas o que me chamou mais atenção, foi o toque adicional de psicadelismo que Steven Wilson adicionou á actuação com a sua guitarra VG2.
Esta guitarra foi desenvolvida pela Visionary Instruments, e contem um painel digital de LCD que nesta actuação é utilizado para reagir com as notas que são tocadas na guitarra, á semelhança do que acontece com o Windows Média Player. Pode também ser usada para reproduzir um vídeo ou fotos, basta ligar a guitarra ao computador e adicionar os ficheiros.

http://www.youtube.com/watch?v=A4Ts8WF1Mko&feature=player_embedded

Em termos de qualidade de som da guitarra, este é também muito bom, para além de que já vem com muitos efeitos incorporados que podem ser activados através de um sensor de movimentos, escusando o uso de pedaleiras; permitindo assim um maior movimento em palco.
De momento, existe já um modelo desta guitarra á venda, que se pode encomendar no site: http://www.visionaryinstruments.com/forsale.html , sendo o preço desta 2.900 $ (3,337.26 €).

Para mais informações : http://www.visionaryinstruments.com/VideoGuitar.html

Sem comentários:

Enviar um comentário