segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Melhores Bateristas do Mundo

 

 

10 melhores bateristas de sempre segundo a Q Magazine! -

10 melhores bateristas de sempre segundo a Q Magazine!

A revista britânica Q, na sua última edição (Dezembro de 2010), elegeu aqueles que acha serem os 10 melhores bateristas de sempre, desde o rock, pop, reggae, etc, dando uma resumida justificação para  cada escolha. Aqui fica a lista.

10 - Reni (Stone Roses)

9 - Matt Helders (Artick Monkeys)

8 - ?ueslove (The Roots)

7 - Moe Tucker (Velvet Underground)

6 - John Bonham (Led Zeppelin)

5 - Joey Jordison (Slipknot)

4 - Sly Dunbar (Peter Tosh, reggae)

3 - Neil Peart (Rush)

2 - Stewart Copeland (Police)

1 - Keith Moon (The Who)

Posso dizer que, depois de ter lido as explicações para cada posição, estou basicamente de acordo com a lista (podem ver indo a Q mag online), podendo alterar uma ou outra posição. Agora estou completamente de acordo com a 1ª posição, que acho justíssima e fico muito feliz por, mais uma vez, darem o valor que o Sr. Keith Moon merece e que, como diz a Q, transformou o acto de tocar bateria, a partir do momento em que se tornou o baterista de The Who.

1 comentário:

  1. Oi Jorge. Parabéns pelo blog. Muito interessante. Sobre a lista de bateristas, penso que ela, como qualquer outra lista semelhante, sempre será tendenciosa e incompleta. Mas enfim.
    Todos os músicos mencionados pela Q são excelentes, mas acho um pecado deixar de fora bateristas de imensa relevância, como Ginger Baker, Ringo Star, Steve Gadd e Joe Morello. É complicado. Um abraço!

    ResponderEliminar