segunda-feira, 30 de novembro de 2009


Day That I Have Loved



Tenderly dia, que eu amei, eu fecho os olhos,
E suave sua testa calma, e dobrar o seu fino mãos mortas.
O cinzento véus de aprofundar a sua meia-luz, cor, morre.
Presto-lhe, um peso leve, ao envolta areias,

Onde está o seu barco à espera, por grinaldas do mar está fazendo
Mist-garlanded, com todas as ervas daninhas cinzento da água coroado.
Lá você vai ser estabelecidas, o medo do passado de sono ou a esperança de acordar;
E sobre o mar parado, sem som,
(..)


A curva de areias cinza antes de mim. . . .
Do interior prados,
Fragrante de junho e trevo, flutua no escuro, e preenche
Cara morto O mar oco com pouco sombras rastejando,
E o silêncio branco transborda o oco da serra.
......(..)
Silenciou todas as vozes alegres, e nós, que prendeu querida,
Leste e voltamos para casa, sozinho, lembrando-se. . .
Dia que eu amei, dia em que eu amava, a noite é aqui!

Rupert Brooke






Sem comentários:

Enviar um comentário