sábado, 20 de fevereiro de 2010



por Louis Aragon


Nada é tão precárias
Nada como ser um passageiro
É apenas como o gelo derrete
E o vento a luz
Eu venho quando estou no estrangeiro
Um dia você passar a fronteira
Quando você vem, mas onde está indo
Amanhã matéria e matéria ontem
As alterações cardíacas com cardo
Tudo é sem pé nem perdão
Passe o dedo lá em sua testa
Da criança dos seus olhos
Melhor deixar as luzes mais baixo
A noite mais longa que será melhor
Este é o grande dia está ficando velho
As árvores são bonitas no Outono
Mas a criança que se tornou
Eu olho e me pergunto
Este viajante desconhecido
De seu rosto e pés descalços
Aos poucos, você faz silêncio
Mas não rápido o suficiente ainda
Para sentir a sua dissimilaridade
E em si mesmo de outrora
A poeira do tempo
É tempo de envelhecimento, em última instância
A areia desliza entre os dedos
É como um aumento de água fria
É como uma vergonha que cresce
Um couro gritando que surra
Durante muito tempo foi uma coisa de homem
É tempo de renunciar a qualquer
E você sente a metamorfose
Quem são os dentro de nós
Lentamente, dobre os joelhos
O mar O mar profundo amargo
Qual é o seu tempo de marés
Quantos anos-segundo
Um homem para homem abjurar
Por que razão o alarido
Nada é tão precárias
Nada como ser um passageiro
É apenas como o gelo derrete
E o vento a luz
Eu venho quando estou no estrangeiro



Sem comentários:

Enviar um comentário