terça-feira, 23 de fevereiro de 2010



“Se Tu fosses humano,
As minhas mãos
Viveriam tecendo
Carinhos e sedas,
Para te darem trajes prodigiosos
De lenda...
Se Tu fosses humano,
Os meus olhos andariam acesos,
Noite e dia,
E tão postos em Ti
Que brilharias todo,
Como quem se houvera coroado
Com o sol...
Se Tu fosses humano,
A minha boca seria
Fruto para a tua sede,
Música de amor para o teu sono,
Festa da Consolação
Para a tua tristeza...
Se Tu fosses humano,
Eu seria o teu brinquedo
De criança,
As tuas armas
De guerreiro,
A flauta em que a tua velhice
Louvasse o próximo cerimonial
Da Morte...
Se Tu fosses humano,
Ó Eleito,
Eu seria tudo, na tua vida...
Mas eu não sou nada...
Eu não sou nada mais
Que esta ansiedade impossível de ser..

Cecília Meireles

Sem comentários:

Enviar um comentário