domingo, 27 de fevereiro de 2011

Mafalda Sacchetti

A escolha de... Mafalda Sacchetti

» Mafalda Sacchetti Foto: Mário Galiano

 

Filha do músico Paulo de Carvalho e neta da escritora Rosa Lobato de Faria, a vida artística só poderia estar no caminho desta cantora de 33 anos, que lança em breve o segundo álbum.

 

Mafalda Sacchetti nasceu em Lisboa, a 12 de Março de 1977, no seio de uma família ligada à música e à escrita: o pai é o músico Paulo de Carvalho, a sua avó materna era a romancista, guionista e letrista Rosa Lobato de Faria. Frequentou o Liverpool Institute for Performing Arts, estudou no Conservatório de Música de Lisboa e tirou ainda o curso superior de Design de Interiores na Fundação Ricardo Espírito Santo. Mas a música sempre foi a sua grande paixão e depois de ter lançado o primeiro álbum, Imprevisível, em 2004, prepara actualmente o segundo, que será, adianta, bastante mais maduro e pessoal, mas com o mesmo tipo de sonoridade.
O Bar
Onda Jazz

Se queremos encontrar os grandes cantores e músicos "da nossa praça" vamos ao Onda Jazz, em Lisboa. Apesar do nome, não é só jazz que se ouve neste espaço, mas é garantidamente boa música, tocada genuinamente com muito gosto/gozo. Quem nos recebe faz-nos sentir parte de uma família e é isso mesmo que este bar passa a ser.
O Concerto
Nine Inch Nails

Dos Nine Inch Nails, em qualquer parte do mundo. É quase inexplicável a quantidade de sensações que consigo ter numa só música em cada concerto. Desde a composição à luz, passando pelo contraste de sonoridades e a profundidade das letras, esta é, definitivamente, a minha banda de eleição. Os concertos de Nine Inch Nails são dos poucos que me deixam nervosa minutos antes de começarem e quando acabam tenho a sensação de ter levado uma injecção de adrenalina e de me ter perdido durante umas boas horas. Fazem-me sentir livre e viva.
O Restaurante
Vila Lisa, Mexilhoeira Grande

O segredo deste restaurante é a simplicidade. Desde a decoração à forma informal como somos recebidos e, finalmente, à comida. Por fora é uma casinha caiada pela qual ninguém dá nada se não souber o que vai lá dentro. Mas por dentro as paredes estão forradas de quadros pintados pelo próprio Vila, misturados com pratos de loiça regional, ramos de louro e abróteas arrepiadas. Tenho o privilégio de lá ir desde sempre e, como tal, sou recebida como se estivesse em casa.
A Peça de teatro
"As Encalhadas"

Uma peça leve, mas bastante divertida que faz rir do princípio ao fim. As Encalhadas é uma peça indicada para homens e mulheres de todas as idades ou estados civis que queiram ficar bem dispostos. As músicas têm letras deliciosas, estão bem construídas e ficam no ouvido. As actrizes - Helena Isabel, Maria João Abreu e Rita Salema - fazem a festa de uma forma surpreendente. Em digressão.

Sem comentários:

Enviar um comentário