domingo, 21 de outubro de 2012

"Fazer amor é coisa séria demais...

"Fazer amor é coisa séria demais...


Não basta um corpo e outro corpo, misturados num desejo insosso, desses que dão feito fome trivial, nascida da gula descuidada, aplacada sem zelo, sem composturas, sem respeito, atendendo exclusivamente a voracidade do apetite. Fazer amor é percorrer as trilhas da alma, uma alma tateando a outra, desvendando véus, descobrindo profundezas, penetrando nos escondidos, sem pressa, com delicadeza... Porque alma tem tessitura de cristal, deve ser tocada nas levezas, apalpada com amaciamentos... Até que o corpo descubra cada uma de suas funções. Quando a descoberta acontece, é que o ato de amor começa. As mãos deslizam sobre as curvas, como se tocando nuvens, a boca vai acordando e retirando gostos, provando os sabores, bebendo a seiva que jorra das nascentes escorrendo em dons, é o côncavo e o convexo em amorosa conjunção. Fazer amor é ressurreição. É nascer de novo: no abraço que aperta sem sufocamentos, no beijo que cala a sede gritante, na escalada dos degraus celestiais que levam ao gozo. Vale chorar, vale gemer, vale gritar... porque aí já se chegou ao paraíso e qualquer som há de sair melódico e afinado, seja grave, agudo, pianinho... Há de ser sempre o acorde faltante quando amantes iniciam o milagre do encontro. Corpos se ajustaram, almas se matizaram... Fez-se o êxtase! É o instante do amor, da paz... É a escritura da serenidade, sabedoria! E os amantes em assunção, pisam eternidades."

Texto atribuído a um Frei do Colégio Santo Agostinho*


*Arte de Nerdrum Odd* - pintor norueguês...

1 comentário:

  1. Amigo Jorge

    Enfim chega um momento, em que os amantes se olham...cansados e extasiados, quase cambaleantes : desejos e volúpcias saciados.
    Olham para o Infinito, e descobrem o principio e a causa maior da criação: O verdadeiro Amor.

    God is Love!

    Não há outra forma de se encontrar a D_us que não seja pelo amor.

    É só o amor que conhece o que é verdade...

    Inúmeros poetas de várias épocas tentaram em vão defini-lo...mas sabemos que a definição não saí de dentro do peito em palavras inteligentes.. somente a alma dos enamorados conhece-o...

    E ela não quer dizer em voz alta!

    Parabéns pela postagem vou arquiva-la para momentos em que precise sentir o amor - no silêncio , de mim mesma... bjsss

    ResponderEliminar