sexta-feira, 16 de abril de 2010




Oh portas do seu corpo ...

Oh portas do seu corpo
São nove e eu abri-as todas
Oh portas do seu corpo
Há nove anos e eu transformei-me
No primeiro portão
A razão é morte Clara
Ele estava lembra-se? o primeiro dia em Nice
Seu olho esquerdo, bem como uma cobra desliza
Mesmo no meu coração
E um retorno para reabrir a porta para o olho esquerdo

Na segunda porta
Minha força está morta
Ele estava lembra-se? em um abrigo em Cagnes
Seu olho direito que meu coração batia
Suas pálpebras ritmados na brisa como flores
E um retorno para reabrir a porta para o seu olhar direito

No terceiro portão
Ouça batendo a porta
E todas as minhas artérias inchadas de seu único amor
E um retorno para reabrir as portas para sua orelha esquerda

Na porta do quarto
Toda primavera, escolta
E ouviu a bela floresta é linda
Toda essa canção de amor e ninho
Tão triste para os soldados na guerra
E um retorno para reabrir as portas para sua orelha direita

No quinto portão
É minha vida que eu trago
Ele estava lembra-se? no trem voltando de Grasse
E na sombra suavemente fechada
Sua boca me disse
As palavras de condenação tão perverso e tão termo
Peço minha alma ferida
Como eu poderia ouvir sem morrer
Oh palavra tão doce tão forte que, quando eu penso no toque
E reabre a porta de sua boca

No sexto portão
Sua gravidez é de putrefação abortar
Aqui cada primavera com flores
Aqui estão as catedrais com o seu incenso
Aqui estão as suas axilas com seu cheiro divino
E eu cheiro seu cartas perfumadas
Durante horas
E que novamente reabrir a porta do lado esquerdo do seu nariz

No sétimo portão
Oh perfumes do passado que o fluxo de ar leva
As chamas deu o seu sabor salgado dos lábios do mar
Cheiro cheiro do mar do amor sob nossas janelas estava morrendo mar
E o cheiro de laranja envolvido você ama
Como já se aconchegou nos meus braços
Quieto e silencioso
E um retorno para reabrir a porta do lado direito do nariz

No oitavo portão
Dois anjos chubby tremendo tendo o cuidado de rosas
O céu requintado sua cintura elástica
E aqui estou eu, armado com um chicote feito de luar
Os amores coroado com jacinto chegar em massa.
E um retorno para reabrir as portas de sua alma

Com a nona porta
Devemos amar a si mesma
Vida da minha vida
Eu junto com você para a eternidade
E o amor perfeito e sem raiva
Chegamos a paixão pura e perversa
Como queremos
Em todo o saber ouvir todos ver todas
Eu desisti, nas profundezas secretas de seu amor
Umbrosa porta porta Oh oh corais vivos
Entre duas colunas de perfeição
E um retorno para reabrir a porta aberta mãos conhecemos tão bem
Guillaume Apollinaire:

Sem comentários:

Enviar um comentário