sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Europa debaixo de neve

 

neve-3f58

A Alemanha foi a nação mais atingida pela neve, com mais de 600 voos cancelados, escolas obrigadas a fechar e rodovias congestionadas após dezenas de acidentes que mataram pelo menos três pessoas e feriram dezenas.  
A neve também prejudicou os voos na Holanda, onde o aeroporto de Schiphol, em Amesterdão, viu mais de 100 cancelamentos e muitos atrasos nesta movimentada temporada de férias de Natal, segundo a porta-voz Mirjam Snoerwang. 
A Eurocontrol, entidade responsável pelo tráfego aéreo europeu, declarou que os passageiros do aeroporto Schiphol, um dos mais movimentados aeroportos da Europa continental, tiveram de esperar até quatro horas e meia devido aos atrasos registados nos voos.

Alerta de nevões e condições perigosas


A agência meteorológica holandesa KNMI emitiu um alerta de nevões e condições perigosas para a condução em grande parte do oeste da Holanda, com congestionamentos crescentes em torno das grandes cidades de Amesterdão, Roterdão e Haia. 
A neve também forçou o cancelamento de cerca de 100 voos na Suíça, onde o aeroporto de Genebra foi encerrado durante a madrugada, mas reaberto ao meio da manhã. Voos foram também interrompidos em Zurique. 
Em Frankfurt, Alemanha, o segundo maior aeroporto da Europa, 470 voos foram cancelados durante a tarde, disse o porta-voz do aeroporto, Gunnar Scheunemann.  
O aeroporto teve de ser fechado durante cerca de uma hora na quinta-feira e cerca de 1000 passageiros ficaram retidos durante a noite. 
Cerca de 20 centímetros de neve cobriram a região de Frankfurt durante a noite, causando o encerramento de escolas nesta cidade e em Hesse. 

Engarrafamentos e acidentes na Alemanha


O aeroporto de Munique, o segundo maior da Alemanha, relatou 113 cancelamentos e atrasos, e Dusseldorf e Estugarda tiveram mais de 20 cancelamentos cada.
A Alemanha enfrentou grandes engarrafamentos e acidentes com feridos e mortos. 
O Reino Unido, Irlanda, Dinamarca e Itália também foram afetados pela neve, com atrasos em aeroportos, engarrafamentos, acidentes, atraso nos serviços de correio e escolas encerradas

Sem comentários:

Enviar um comentário